Ir para o conteúdo

Notícias NIMEC

bg titulo

22 de Maio de 2020

Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira (25) em SP

noticias
Foto: Sergio Galdino/Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (25) o projeto de lei proposto pelo governo que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo estado para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

O projeto foi aprovado por volta das 3h30 com a maioria de 47 votos favoráveis, e 5 contra. Segundo apurado pelo G1, a sanção deve ser publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado (23).

Deputados que votaram contra o projeto demonstraram preocupação com o fato de as pessoas viajarem no feriado e aumentarem os focos de contaminação pelo estado, alguns também afirmaram que falta transparência por parte do governo na elaboração de medidas contra a pandemia. Alguns deputados da oposição que votaram a favor do projeto também questionaram que a medida não seria suficiente e cobraram restrições mais duras, além de garantia de renda para que famílias vulneráveis possam cumprir o isolamento.

As emedas enviadas ao PL foram votadas na manhã desta sexta (22), quando a sessão foi retomada.

Deputados haviam proposto a implantação de barreiras em um raio de 150 km da capital e também no litoral, a implementação do lockdown (o que não é de competência da assembleia) e a inclusão dos parlamentares no comitê de contingência de coronavírus.

As emendas foram rejeitadas. O texto enviado enviado para o governo prevê apenas antecipação do feriado.

Matéria de propriedade de: Marina Pinhoni, g1.globo.com/noticia/

MAIS NOTÍCIAS